quarta-feira, 7 de julho de 2010

FICAR SEM COMER EMAGRECE ??????

A maioria das pessoas quando quer emagrecer logo começa a pular refeições, ficar muitas horas sem se alimentar... Mas será que isso realmente funciona?

Na realidade essa atitude pode tornar o processo de emagrecimento mais demorado ou até impossível. Ficar em jejum por longos períodos pode fazer o metabolismo ficar mais lento, fazendo com que o organismo reserve gordura para não prejudicar seu funcionamento, dificultando o emagrecimento. Também promove perda de massa muscular o que não é interessante para quem quer emagrecer, pois o músculo, mesmo em repouso, queima calorias, então sua presença auxilia no emagrecimento.

Nosso corpo precisa de nutrientes para funcionar em harmonia e a melhor maneira de perder peso de forma saudável ainda é a reeducação alimentar.

A solução é diminuir as quantidades, mas comer várias vezes ao dia (ideal é o intervalo de 3 horas entre as refeições). Evitar frituras, enlatados, embutidos e industrializados. Dar preferência a alimentos frescos, frutas da época, verduras e legumes, pães e cereais integrais, leites e derivados com baixo teor de gordura e água.

Se você não tem tempo de comer nos intervalos, carregue com você barra de cereais e de frutas, frutas secas e oleaginosas e frutas frescas. Capriche na água, faça exercícios regularmente e muita calma... você não ganhou peso da noite para o dia e o emagrecimento também não vai ser assim. Com disciplina e paciência, com certeza você conseguirá atingir seus objetivos.


Alessandra Pinheiro
Nutricionista
CRN 951002112

Nenhum comentário:

Postar um comentário